sexta-feira, 26 de abril de 2013

Pedidos Perigos

Preta.
para não se correr perigo
hoje tenho alguns pedidos.

não me leve a mal
só quero seu bem.

não brigue.
não sei organizar o armário
sempre chego atrasado.

estou aqui para o sempre.
pode ser que eu esqueça
não me esqueça.

não comece brigas antes de dormir.
nunca durma brava comigo
não ficarei triste com você.

por fim.
case comigo
durma comigo
acorde comigo
sonhe comigo.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Coisas de coração




Tenho coração, sim!

Pra dizer a verdade, mais de um! E o problema é esse. Eles entram em conflito.  
E eu a um novo olhar sedutivo [ou não] não resisto

Naquela Manhã



Amanhecia
a luz de início de dia
passava tímida pela cortina
era suficiente pra ver o contorno

Contono
As formas
A pose
O olho
Seu corpo

O mais delicioso corpo
que minhas mãos impuras
já penetraram

Penetrar
O cheiro
O suor
O gemido

Gemido abafado
queria ser grito
virou suspiro
dentro do ouvido

A orelha
A barriga
A bunda

Sua bunda.
Amanhecia
a luz de início de dia
passava tímida pela cortina
era suficiente pra ver o contorno
o contorno da sua bunda
26/01/2013

domingo, 27 de janeiro de 2013

Reciprocidade

É que você
ainda não pôde saber

é que você
ainda não viu
meus olhos para perceber

é que você
não ouviu
o quanto são puros
meus gestos frios.

Não há porquê
se não sentiu
os escuros
chamá-los sombrios

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Vou por Nós


Vou comprar nossos livros favoritos.
Vou pendurar pela casa prateleiras
compradas em lojas de conveniência.
Talvez elas fiquem bambas ou tortas,
Mas isso pouco importa,
Será tudo pelo bem da ciência,
da literatura, da poesia!

Vou tentar, mais de uma vez
fazer copos-de-leite florirem
no vaso da varanda.
Jamais vão florescer,
Tanto faz.
Será nosso assunto no jantar.
Você vai rir,
não me deixará esquecer:
“Não pise no tapete com pés sujos!”

Vou me cansar de tudo,
Vou querer desistir,
ir pra longe!
Você vai me olhar
sem nada dizer.
Logo vou querer ficar.
Vamos dormir no quentinho.
No final, tudo se resolverá.

Vou prometer gastar menos
todo final de mês,
mas vou esquecer.
Você vai brigar,
vou me desculpar,
vou prometer mudar.
Não vou cumprir!
Dirá que não tenho jeito,
depois vai tudo me resolver.

Vou fazer brigadeiro de panela
Você vai dizer que não quer,
que esta de dieta,
mas vai comer até o fim!

Vou deixar bilhetinho
no espelho do banheiro
para contar que sonhei com você.
Ou pra te lembrar
que aceitou meu convite para o cinema.

Vou me encher de rugas.
Vou passar domingos tediosos ao seu lado.
Vou discordar de você politicamente,
vamos ficar quase uma semana
sem conversar por isso.
Até que,
nem lembraremos mais o motivo.

Vou suar frio.
Os medos vão aparecer.
Vou fingir que nada aconteceu.
O jeito manso resolverá tudo
não importará se o meu ou o seu.

Até o fim e ao final
nos restará o amor.
Amor de cada dia,
inocente e sem pudor.
Amor que de tantos, é igual.




...

sábado, 3 de março de 2012

Rimas pobres e o choro do olho


Os olhos ardiam,
A mente estava confusa,
Algumas coisas, em algumas partes doíam.
Suspiros seguidos,
A demência era difusa,
A existência era uma lástima.
Tapou os ouvidos.
Do grito, um coro,
Do olho, a lágrima.
Se desmanchou em choro.


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vai e volta



Pessoas vão,
Pessoas voltam.

"Porque vão
se logo voltam?"

Vão por obrigação,
Voltam por obrigação.

Vão por esperança,
Voltam na espera

Vão por desejo,
Voltam por medo.


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Amante




Moça, café pra um
Senhora, mesa pra um
Meu jovem, almoço pra um
Por favor, cinema pra um
Garçom, jantar pra um

“Senhor, cama pra dois, fazendo favor”

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Romance sem fim


Se encontravam todos os dias.
Veio um dia
e acabaram por misturarem suas vidas.

Jogaram tudo pela janela.
Tudo mudaria depois daquele encontro
Decidiram, um seria do outro
Época boa aquela.

Por vários motivos se desentenderam
Brigaram, discutiram, se ofenderam...
Descobriram, nada tinha válido a pena
Deciriram, cada um com sua sentença.

Jogaram tudo pela janela.
Cada um em seu canto,
“Não quero mais saber dela”
Pensar, nada valeu a pena, era sustento.

Se encontravam todos os dias.
Veio um dia
e acabaram por remisturarem suas vidas

Jogaram tudo de volta.
Perceberam, brigaram por nada.
A vontade de se fazerem bem era muita.

Fecharam a janela.
Tudo mudaria depois daquele encontro
Decidiram que um seria do outro
Época boa aquela

Sem vontade de ninguém
se afastaram,
se amargaram.
Perceberam, não vale a pena ter quem não se tem.



terça-feira, 18 de outubro de 2011

Um dia

Acordou
Foi lavar o rosto na água fria da pia do banheiro.
Se olhou no espelho.
Por alguns minutos se observou.

Um dia inteiro passou.
Nem de quem era se lembrou.

Antes de dormir, foi escovar os dentes
e meio que por acidente
observou
que na verdade tudo mudou.

O eu que amanheceu
não é o eu que dormiu.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Almoço


Acordei com o bom humor de sempre.
Tomei café da manhã correndo.
Escrevi uma bela carta de amor.
Perfumei a casa com temperos de um bom almoço.
Tomei banho, vesti minha melhor roupa, maquiei.
Coloquei os pratos na mesa, tudo com muito gosto.
Esperei.
Requentei a comida.
Sentei e mais um dia almocei só.

domingo, 3 de julho de 2011

Eu sou um muito


Eu sou um muito.
Sou um muito de vontade.
Sou um muito de mentira,
Um monte de verdade.
Sou um muito de nada
Sou um muito de loucura,
Um muito de sanidade.
Sou um muito obrigado.  

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A Um Mascarado


"...É noite, e, à noite, a escândalos e incestos
É natural que o instinto humano aceda!
[...]
E tu mesmo, após a árdua e atra refrega,
Terás somente uma vontade cega
E uma tendência obscura de ser vivo!"


Augusto dos Anjos

Na praça


As pessoas na praça
esperam encontrar alguma graça
na humilde vida.

Tarde ensolarada
Pessoas podem se divertir
Fingem folga da vida ocupada,
Amanhã criança não pode sair.

As luzes se acendem,
O sol se põe,
Os desejos não se suspendem
Nova gente vem e se dispõe

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sacudir de lençóis


Nunca quis um amor simples.
Jamais sonhei com amor de conto de fadas.
Jamais almejei um romance singelo.

Sempre nem quis um amor,
Coisa de gente boba.
No máximo,
Quis um romance rápido
Que me sacudisse os lençóis
E me fizesse parecer menos só.

E hoje
Mais que lençóis,
Meu amor, me treme as pernas,
Me dói na carne,
Faz bater um coração
onde antes só existia razão.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Música Urbana



"Em cima dos telhados as antenas de TV tocam música urbana..."

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Nós


Foi assim,
nos encontramos,
conversamos,
fumamos uns cigarros,
nos falamos pelo msn,
trocamos números de telefone,
trocamos mensagens,
nos reencontramos.
E nos reencontramos,
nos decidimos juntos,
nos inventamos,
criamos um amor,
sonhamos um futuro.

Ao olhar pro passado vejo os meses que passaram,
sinto que, é esse tempo junto de você que quero até o fim.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Plano pra ficar perto de você


Depois de tanto tempo sem você
Quando te ver
Vou me entupir de você
Me entupir
Entupir-me.

Morrerei num engasgo trágico.

E assim estarei pra sempre ao seu lado.


terça-feira, 21 de setembro de 2010

Flor de inverno



Minha sensação de frio.
O gelo da bebida.
O nariz escorrendo,
o pranto desavisado.
O vento do São Pedro.
O sereno da tarde.
O sol, tampado pelas nuvens,
disfarçado pelo vento.
A xícara de café quente.
O suor do quarto.
A brisa da praça.
A sombra do ipê de inverno.
A flor fresca,
a mais recente flor caída 
do nosso antigo inverno.
A Flor roxa,
A Flor da saudade.
O desejo de inverno, o desejo de todas as estações.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cota Zero



"Stop.
A vida parou
ou foi o automóvel?"




C.D.A