quinta-feira, 13 de maio de 2010

O que se passa

Rua Tiradentes - Itabira - MG

É o passado.
O passado é quem me atordoa.

É o arrependimento.
O arrependimento de ter me perdido
Na volta pra casa.
Não poderei mais voltar.

No caminho






eu caminhava,
eu acreditava,
aquele era o caminho certo...

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Sobre o Cu

Desenho em homenagem a professora de biologia
Cu!
Tão bela e doce palavra.
A velocidade de sua pronúncia
Coincide com a exatidão de seu entendimento.

A poeta diz, “Cu é lindo!”
E todos torcem seus narizes.
Será mesmo que já reparam bem em um cu?
Se o tivessem repetiriam,
Cu é lindo.

A professora, para manter a formalidade,
Não pode pronunciar,
Ela se vê obriga a o substituir por um ânus.
Mas ela sabe que é um cu.

É tão belo erotismo que a rima e a relação
Mais comum é com o nu.
Seu erotismo é tão discreto
Que nem é percebido.
Talvez por isso às vezes,
Injustamente é visto como vulgar.

Mas eu lhes conto,
O cu que é feio
 É o mal escrito.
Aquele que vemos rabiscados nos muros.
O meu cu não tem acento.
Ele é limpo de toda maldade!


Obs.: Só a título de informação, a poeta a qual me refiro no escrito acima é Adélia Prado.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Converse e conserve a estrela

Para o amigo Alberto

Às vezes nos esquecemos do que realmente queremos:
Um amigo,
Um momento de alegria,
Um abraço,
Uma consideração,
Uma simples conversa...

Se eu pudesse te aconselhar algo,
querido leitor, eu diria, converse.
Converse conversa sadia
conserve a amizade amiga,
conserve as estrelas.