terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Amante




Moça, café pra um
Senhora, mesa pra um
Meu jovem, almoço pra um
Por favor, cinema pra um
Garçom, jantar pra um

“Senhor, cama pra dois, fazendo favor”

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Romance sem fim


Se encontravam todos os dias.
Veio um dia
e acabaram por misturarem suas vidas.

Jogaram tudo pela janela.
Tudo mudaria depois daquele encontro
Decidiram, um seria do outro
Época boa aquela.

Por vários motivos se desentenderam
Brigaram, discutiram, se ofenderam...
Descobriram, nada tinha válido a pena
Deciriram, cada um com sua sentença.

Jogaram tudo pela janela.
Cada um em seu canto,
“Não quero mais saber dela”
Pensar, nada valeu a pena, era sustento.

Se encontravam todos os dias.
Veio um dia
e acabaram por remisturarem suas vidas

Jogaram tudo de volta.
Perceberam, brigaram por nada.
A vontade de se fazerem bem era muita.

Fecharam a janela.
Tudo mudaria depois daquele encontro
Decidiram que um seria do outro
Época boa aquela

Sem vontade de ninguém
se afastaram,
se amargaram.
Perceberam, não vale a pena ter quem não se tem.



terça-feira, 18 de outubro de 2011

Um dia

Acordou
Foi lavar o rosto na água fria da pia do banheiro.
Se olhou no espelho.
Por alguns minutos se observou.

Um dia inteiro passou.
Nem de quem era se lembrou.

Antes de dormir, foi escovar os dentes
e meio que por acidente
observou
que na verdade tudo mudou.

O eu que amanheceu
não é o eu que dormiu.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Almoço


Acordei com o bom humor de sempre.
Tomei café da manhã correndo.
Escrevi uma bela carta de amor.
Perfumei a casa com temperos de um bom almoço.
Tomei banho, vesti minha melhor roupa, maquiei.
Coloquei os pratos na mesa, tudo com muito gosto.
Esperei.
Requentei a comida.
Sentei e mais um dia almocei só.