sábado, 3 de março de 2012

Rimas pobres e o choro do olho


Os olhos ardiam,
A mente estava confusa,
Algumas coisas, em algumas partes doíam.
Suspiros seguidos,
A demência era difusa,
A existência era uma lástima.
Tapou os ouvidos.
Do grito, um coro,
Do olho, a lágrima.
Se desmanchou em choro.


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vai e volta



Pessoas vão,
Pessoas voltam.

"Porque vão
se logo voltam?"

Vão por obrigação,
Voltam por obrigação.

Vão por esperança,
Voltam na espera

Vão por desejo,
Voltam por medo.


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Amante




Moça, café pra um
Senhora, mesa pra um
Meu jovem, almoço pra um
Por favor, cinema pra um
Garçom, jantar pra um

“Senhor, cama pra dois, fazendo favor”

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Romance sem fim


Se encontravam todos os dias.
Veio um dia
e acabaram por misturarem suas vidas.

Jogaram tudo pela janela.
Tudo mudaria depois daquele encontro
Decidiram, um seria do outro
Época boa aquela.

Por vários motivos se desentenderam
Brigaram, discutiram, se ofenderam...
Descobriram, nada tinha válido a pena
Deciriram, cada um com sua sentença.

Jogaram tudo pela janela.
Cada um em seu canto,
“Não quero mais saber dela”
Pensar, nada valeu a pena, era sustento.

Se encontravam todos os dias.
Veio um dia
e acabaram por remisturarem suas vidas

Jogaram tudo de volta.
Perceberam, brigaram por nada.
A vontade de se fazerem bem era muita.

Fecharam a janela.
Tudo mudaria depois daquele encontro
Decidiram que um seria do outro
Época boa aquela

Sem vontade de ninguém
se afastaram,
se amargaram.
Perceberam, não vale a pena ter quem não se tem.