terça-feira, 18 de outubro de 2011

Um dia

Acordou
Foi lavar o rosto na água fria da pia do banheiro.
Se olhou no espelho.
Por alguns minutos se observou.

Um dia inteiro passou.
Nem de quem era se lembrou.

Antes de dormir, foi escovar os dentes
e meio que por acidente
observou
que na verdade tudo mudou.

O eu que amanheceu
não é o eu que dormiu.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Almoço


Acordei com o bom humor de sempre.
Tomei café da manhã correndo.
Escrevi uma bela carta de amor.
Perfumei a casa com temperos de um bom almoço.
Tomei banho, vesti minha melhor roupa, maquiei.
Coloquei os pratos na mesa, tudo com muito gosto.
Esperei.
Requentei a comida.
Sentei e mais um dia almocei só.

domingo, 3 de julho de 2011

Eu sou um muito


Eu sou um muito.
Sou um muito de vontade.
Sou um muito de mentira,
Um monte de verdade.
Sou um muito de nada
Sou um muito de loucura,
Um muito de sanidade.
Sou um muito obrigado.  

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A Um Mascarado


"...É noite, e, à noite, a escândalos e incestos
É natural que o instinto humano aceda!
[...]
E tu mesmo, após a árdua e atra refrega,
Terás somente uma vontade cega
E uma tendência obscura de ser vivo!"


Augusto dos Anjos